Instalação de Painéis Solares no Solo
top of page

Instalação de Painéis Solares no Solo

Atualizado: 3 de nov. de 2021





Instalar os painéis solares no solo são uma ótima opção que devem considerar, principalmente se sua residência ou sua empresa não tem um telhado ideal para que seja feita a instalação dos painéis solares.


Veja os Benefícios


Entre os benefícios da instalação no solo, podemos incluir a instalação e também a manutenção visto que são a mais fáceis e seguras , isto porque os painéis são acessados ​​sem a necessidade de subir no telhado. Apesar que isso não deve ser uma preocupação para os profissionais.

Outro benefícios é a manutenção onde você pode desfrutar da conveniência de pulverizar facilmente seus painéis solares sem ter a necessidade de subir em uma escada ou até mesmo solicitar ajuda.


A eficiência


Geralmente os sistemas de painéis solares no solo apresentam melhor eficiência em virtude do espaço abaixo deles favorecendo assim o fluxo de ar, e com isso ajuda a manter os painéis frios.


Porém ao contrário do telhado, existem também a opção de expandir o sistema no solo, visto que geralmente o telhado tem muito espaço, porém um sistema de solo ainda oferece mais espaço para futuramente se adicionar painéis solares, se assim for desejado.


Agora se levar em consideração que os painéis solares ocupam muito espaço na sua propriedade , analise onde eles atrapalhar menos, como por exemplo jardins da frente ou dos fundos .



INSTALAÇÃO DE PAINÉIS SOLARES EM UMA PAREDE VOLTADA PARA O SUL


Se você não tiver um telhado voltado para o sul ou se preferir manter seu sistema de painel solar fora do solo, instalá-los em uma parede voltada para o sul pode ser o caminho a percorrer.


É essencial que você use uma parede voltada para o sul para que seus painéis possam atingir seu potencial total de energia solar, o que inclui geração de energia excedente que será armazenada em sua bateria como reserva e qualificada para créditos de medição líquida .


Alguns proprietários gostam do fato de que os sistemas montados na parede deixam seus telhados e gramados expostos e intocados - uma vantagem se você gosta dos elementos de design de sua casa e não deseja alterá-los.


Mas geralmente é pura sorte ter uma parede voltada para o sul sem janelas, portas ou obstruções decorativas, o que pode deixar pouco espaço para painéis solares. E os sistemas montados na parede produzem menos energia, em média, do que os painéis do telhado ou do solo, uma vez que estão em uma inclinação de 90 graus - eles produzirão mais energia no final do dia, quando o sol está baixo e os raios não estão é tão intenso.



bottom of page